Infraestrutura - Data: 25 de outubro de 2019

Prefeitura intensifica serviços de limpeza urbana na cidade

Página Inicial » Infraestrutura » Prefeitura intensifica serviços de limpeza urbana na cidade

Para manter a cidade limpa e bem cuidada, a Prefeitura de São Lourenço da Mata, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, vem intensificando os serviços de capinação, pintura de meio-fio, varrição e recolhimento de lixo e entulhos na cidade. Nesta sexta-feira (25), a Diretoria de Limpeza Urbana levou os serviços para o Residencial Reserva São Lourenço, que fica na BR-408.

De acordo com o secretário adjunto de Infraestrutura, Sérgio Machado, além do Terminal Chapéu de Palha, a equipe de limpeza urbana do município atuou também no Terminal Integrado de Transporte Alternativo Chapéu de Palha, mais conhecido como Terminal dos Toyoteiros, no bairro de Tiúma; nas principais ruas do bairro Caiará, e no bairro da Bela Vista, próximo a Ladeira Liberato. “A limpeza urbana é importante para evitar a obstrução das ruas com lixo e entulhos, o que aumenta os riscos de transtornos, entre eles, o entupimento da rede de águas pluviais, causando alagamentos, inundações e até mesmo transbordamento de mananciais. Além de se tornar um ambiente favorável à proliferação de insetos e ratos”, ressaltou Sérgio.

Em alguns pontos, os trabalhos foram feitos pelos 30 reeducandos, que fazem parte do Patronato Penitenciário de Pernambuco, órgão de execução penal, que mantém convênio com o Executivo municipal. Por meio do convênio, São Lourenço da Mata faz parte dos municípios pernambucanos que auxiliam na reinserção social dos reeducandos, que estão em cumprimento de pena no regime aberto. Com a iniciativa, a Prefeitura também contribuí para a redução do índice de violência e da reincidência criminal, criando valores que proporcionam a transformação dos reeducandos.

Por fim, a prefeitura informa que é de sua responsabilidade cuidar da coleta do lixo e garantir sistemas preventivos de inundações das ruas, mas, a população também deve fazer sua parte e contribuir com a limpeza urbana, jogando lixo no lixo.