Infraestrutura - Data: 1 de novembro de 2019

Página Inicial » Infraestrutura » Prefeitura intensifica limpeza e preparativos nos cemitérios municipais para o Dia de Finados

Para oferecer mais conforto e segurança aos moradores que vão visitar e prestar homenagens aos parentes e amigos já falecidos, no próximo sábado (2), Dia de Finados, a Prefeitura de São Lourenço da Mata realizou, ao longo da semana, várias intervenções nos quatro cemitérios públicos da cidade. A Secretaria Municipal de Infraestrutura, responsável pelos serviços, realizou limpeza, capinação, pintura, manutenção na iluminação pública, paisagismo e restauração de ruas, que ficam dentro dos cemitérios.

Segundo o secretário adjunto de Infraestrutura, Sérgio Machado, os cemitérios do Centro, Tiúma, Matriz da Luz e Lages, terão o horário estendido. “Amanhã, os quatro cemitérios da cidade funcionarão das 7h às 22h, para receber os moradores. São esperadas em torno de quatro mil pessoas ao longo do dia. Foram também preparadas duas missas no cemitério que fica no Centro”, disse o secretário.

De acordo com o diretor dos cemitérios da cidade, Feliciano Espinhara, a Prefeitura realizou um planejamento para receber as pessoas que irão visitar os túmulos dos seus entes queridos. “A exemplo de anos anteriores, iniciamos os preparativos duas semanas antes do Dia de Finados, concluímos os serviços nos quatro cemitérios municipais, e agora estar tudo pronto para receber as pessoas”, destacou o diretor.