Saúde - Data: 3 de junho de 2020

Página Inicial » Saúde » Prefeitura intensifica busca ativa por pacientes sintomáticos em condomínios do município

A Prefeitura de São Lourenço da Mata, por meio da Secretaria de Saúde do município, deu continuidade, nesta quarta-feira (3), à busca por moradores sintomáticos do novo coronavírus (Covid-19) nos condomínios da cidade. A ação seguiu nos conjuntos habitacionais Guilherme Uchoa I e II, que ficam no bairro da Manguba, e levou também informações sobre a importância do uso de máscaras, do distanciamento social; além de vacinação contra a Influenza (gripe), medição da temperatura corporal dos condôminos, distribuição de máscaras reutilizáveis e cartilhas informativas sobre o coronavírus.

De acordo com a secretária de Saúde do município, Gislaine Calado, a ação foi realizada ontem (2), nos residenciais Mont Blanc, pelo período da manhã e Bela Vista, à tarde. “A nossa busca ativa por moradores sintomáticos ajudará a evitar novos casos da covid-19 e, consequentemente, diminuir a curva de contágio em nossa cidade. Bem como, estamos levando uma equipe de técnicos e enfermeiros para vacinar os moradores contra o vírus da gripe, e assim, resguardar a população de doenças que possam impactar o sistema imunológico. A prevenção contra a gripe não só diminui a incidência de casos de Influenza, como também facilita no diagnóstico preciso para o novo coronavírus”, explicou a secretária.

Para a moradora do residencial Mont Blanc, Mariziene Albuquerque, a campanha traz a comodidade aos moradores, por estarem sendo assistidos em suas residências. “Moro aqui há sete anos e considero essa ação ótima. A dificuldade de sair para receber a vacina é muito grande, por receio da exposição ao vírus, e aqui está sendo muito bem feito. Os profissionais estão de parabéns, é muito bonito ver todos eles cuidando do povo. Temos que nos manter isolados, lavando sempre as mãos e seguindo a higienização, e mesmo sendo cansativo, deve ser realizado. Tenho uma filha de quatro anos e outra de treze, elas também tomaram as vacinas, assim como eu e meu esposo, que também considera a campanha sensacional”, enfatizou a moradora.