Educação - Data: 28 de julho de 2020

Prefeitura iniciará entrega dos kits merenda, na próxima quinta-feira (30)

Página Inicial » Educação » Prefeitura iniciará entrega dos kits merenda, na próxima quinta-feira (30)

Visando diminuir os efeitos da crise, causados pelo novo coronavírus (Covid-19), além de assegurar a alimentação dos alunos da rede municipal de ensino, a Prefeitura de São Lourenço da Mata, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou a organização dos ambientes escolares para a distribuição dos kits merenda, que serão entregues a partir da próxima quinta-feira (30). Ao todo, serão distribuídos mais de 12 mil kits, correspondentes a quantidade de alunos matriculados na rede municipal de ensino.

Receberão os kits merenda os pais ou responsáveis de alunos matriculados nas escolas municipais, desde aqueles matriculados nas creches aos alunos do Ensino de Jovens e Adultos (EJA). Os kits, que foram adquiridos com recursos próprios pela gestão municipal e com verbas do fundo advindo do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), contém produtos como: feijão, arroz, macarrão, bolachas doces, ovos, macaxeira, leite em pó e flocão de fubá; além de terem sidos montados por nutricionistas, responsáveis pelo cardápio, que é utilizado nas merendas escolares. No ato da entrega, também serão entregues duas máscaras para cada aluno.

O prefeito Bruno Pereira reforça que a entrega é mais uma das ações realizadas pela gestão municipal no combate e enfrentamento ao coronavírus na cidade. “Podemos garantir que nossos alunos do ensino municipal receberão alimentos de qualidade e nutritivos, e os responsáveis poderão garantir uma alimentação digna para os mesmos. Com muito esforço, e transparência no processo, conseguimos que mais esta ação fosse realizada, levando assistência aos que mais precisam”, disse Bruno.

A secretária de Educação do município, Lourença Muniz, enfatiza as medidas que serão tomadas durante a entrega dos kits. “Cada pai ou responsável será avisado previamente sobre a hora e as normas a serem seguidas no momento da entrega. Todos deverão estar utilizando máscaras, haverá distribuição de álcool em gel e organização das filas, para manter o espaço mínimo entre os moradores. Algumas escolas também terão apoio de equipes da Secretaria Municipal de Saúde. No momento da retirada, será necessário apresentar documento de identificação com foto do responsável e haverá uma ata a ser assinada pelos mesmos nas escolas. Reforçamos que os pais não levem suas crianças para evitar a exposição delas”, reiterou Lourença.