Saúde - Data: 11 de maio de 2020

Página Inicial » Saúde » Prefeitura inicia entrega de três mil cestas básicas aos moradores em situação de vulnerabilidade social e risco nutricional

A Prefeitura de São Lourenço da Mata iniciou, na manhã desta segunda-feira (11), a entrega de três mil cestas básicas às famílias em situação de vulnerabilidade social e risco nutricional, cadastradas na Secretaria Municipal de Assistência Social. As cestas básicas fazem parte do Programa Barriga Cheia e contém produtos como: feijão, arroz, farinha, açúcar, macarrão, bolacha doce e salgada, charque, sardinha, óleo, leite, café e sal. A distribuição está sendo feita no Centro Social Urbano (CSU), por etapas, sendo permitida apenas a entrada de um familiar para evitar aglomerações, e assim, também evitar o risco de contágio pelo novo coronavírus (Covid-19).

O prefeito Bruno Pereira explicou que a Prefeitura estava trabalhando para elaboração do processo emergencial para compra das cestas básicas. “No dia cinco de maio, estávamos na atual empresa, responsável pelo fornecimento, para verificar o andamento e a qualidade dos produtos; além de alinhar a entrega para o mais rápido possível. Hoje, conseguimos vencer os obstáculos, pois estávamos sendo alvo de fake news, que acabaram atrasando a entrega dos produtos. Mas, seguimos com nosso trabalho, focado em ajudar nossos moradores e cumprindo com o nosso compromisso em garantir alimentos aos que mais precisam”, enfatizou o prefeito.

De acordo com a secretária de Assistência Social do município, Kely Morgana, os moradores cadastrados, para cada etapa, estão sendo chamados por telefone para retirarem as cestas básicas. “Com a proliferação da Covid-19, sabemos que muitas famílias ficaram mais necessitadas do auxílio alimentar, decorrente da queda da renda mensal. Organizamos a melhor maneira para entregar as cestas básicas, em que montamos um esquema, para garantir o distanciamento mínimo e evitar aglomerações, no ato da distribuição; além dos demais cumprimentos das medidas preventivas. Os beneficiários foram comunicados por telefone, recebendo informações do dia e horário de recebimento. Receberam hoje os moradores de Chã da Tábua, Barro Vermelho, Vila Dourada, Beira Rio e Pessoas com Deficiência”, pontuou Kely.

O morador, do bairro de Chã da Tábua, Reginaldo Justino, considera o serviço muito importante por ajudar tantas famílias carentes do município. “Eu recebo a cesta para entregar a minha sogra, ela já tem mais de 60 anos e está cumprindo o isolamento social. Ontem, recebemos a ligação e sempre ela fica muito feliz, pois não tem boas condições e os alimentos já são uma grande ajuda. Eu também fico muito feliz por todos da comunidade, em um momento como esse que estamos passando, as cestas básicas são muito importantes”, explicou o morador.