Educação - Data: 30 de julho de 2020

Página Inicial » Educação » Prefeitura inicia distribuição dos kits merenda para estudantes da rede municipal de ensino

Nesta quinta-feira (30), a Prefeitura de São Lourenço da Mata iniciou a distribuição dos kits merenda, para os pais e responsáveis de alunos matriculados na rede municipal de ensino. Os kits, que foram adquiridos com recursos próprios pela gestão municipal e com verbas do fundo advindo do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), foram montados por nutricionistas para garantir alimentação de qualidade e nutritiva para todos os estudantes.

Segundo secretária de Educação do município, Lourença Muniz, as entregas irão seguir até o próximo sábado (1). “A distribuição seguiu todas as medidas preventivas contra o novo coronavírus (Covid-19), como o distanciamento de um metro e meio, distribuição de álcool gel 70%; além do uso de máscara. E para garantir que todos os pais e responsáveis consigam receber os kits, prolongamos a entrega para a próxima sexta-feira (31) e sábado (1). Os kits estão sendo entregues em todas as escolas do município, contendo: feijão, arroz, macarrão, bolachas doces, leite em pó e flocão de fubá; além de ovos e macaxeira, adquiridos com produtores rurais de nossa cidade”, pontuou a secretária.

Para a moradora, Rafaela Alves, receber o kit foi ótimo, já que chegou na hora certa. “Eu estava precisando, pois, tenho cinco crianças e manter todas elas em casa acaba gerando muitos gastos. Na minha casa é apenas um salário, por isso, essa alimentação chegou no momento certo, estávamos precisando muito. Tenho apenas o salário do meu esposo e não sabemos quando essa pandemia vai acabar, mas, espero que termine logo. Quando meus filhos estão na escola, eles recebem a merenda, quando estão em casa os gastos são maiores”, comentou a moradora.