Página Inicial » Assistência Social » Prefeitura inicia cadastramento para distribuição das cestas básicas

Prefeitura inicia cadastramento para distribuição das cestas básicas

Em: Assistência Social - Data: 3 de Maio de 2018

Por Wagner Souza

Foto: Victor Patrício

Com o objetivo de promover segurança alimentar e nutricional de famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social e econômica no município, a Prefeitura de São Lourenço da Mata retoma a distribuição de cestas básicas para a população da cidade. Para marcar a retomada, o prefeito Bruno Pereira sanciona nesta quinta-feira (3) a Lei nº 003/2018, que estabelece, entre outras conquistas para a população, os critérios para a continuidade de programas e serviços da assistência social. “É uma vitória para toda a população são-lourencense, que agora contará com um serviço de Assistência Social mais eficiente”, destaca Pereira.

Na manhã desta quinta-feira (3), a Secretaria de Assistência Social inicia o cadastramento dos grupos familiares que serão contemplados com a ação. A atividade ocorre no bairro Chã da Tábua, que tem como prioridade atender pessoas portadoras de microcefalia, tuberculose, hanseníase e HIV. Todos precisam ser usuários da Assistência Social e inscritos no Cadastro Único.

Entre as ações regulamentadas estão os benefícios eventuais, que tratam da assistência à população por meio de auxílio-funeral e também outros tipos de iniciativas em casos emergenciais. “Com esta lei, ganhamos mais força para dar ao povo de São Lourenço da Mata um tratamento mais digno. Além de poder oferecer o que há de mais moderno na área para a população”, destaca Kely Morgana, secretária de Assistência Social (Seas).

As cestas básicas contam com açúcar, arroz parboilizado, biscoito doce e salgado, farinha de milho e de mandioca, feijão carioca e sardinha de lata. Além de leite em pó integral, café, macarrão, carne bovina salgada tipo charque, óleo e sal. Para mais informações, a população pode recorrer ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo.

Confira os endereços:

Cras/Centro – Avenida Miguel Labanca, 74 – Vila do Reinado