Cultura - Data: 6 de fevereiro de 2019

Prefeitura inicia aulas do curso para formação de produtor cultural

Página Inicial » Cultura » Prefeitura inicia aulas do curso para formação de produtor cultural

Por Cynthia Barbosa

Foto: Victor Patrício/SECOM

A fim de direcionar os artistas são-lourencenses sobre planos de carreiras, elaborações de projetos, captações de recursos, entre outras propostas, a Prefeitura de São Lourenço da Mata, por meio da Secretaria de Cultura, iniciou nesta terça-feira (5), na Escola Técnica Estadual Governador Eduardo Campos, o curso para formação de produtores culturais.

Segundo o secretário de Cultura, Esportes e Juventude, Jairo Chaves, o curso instruirá os estudantes no planejamento, organização e divulgação de projetos. “É uma forma de incentivar a cultura do nosso município que é extremamente rica. Vamos qualificar os artistas da terra para que eles possam elaborar projetos artísticos e culturais por conta própria”, explicou.

O curso segue até o dia 15 deste mês, com aulas no turno da noite, a partir das 19h, e conta com 80 estudantes matriculados, que irão aprender sobre: lei de incentivo à cultura de Pernambuco,  edital de convocação Funcultura e seus anexos, como preencher os formulários, como se cadastrar no Cadastro de Produtor Cultural e participar enviando um projeto para análise. Os inscritos ainda receberão noções básicas sobre como a prestação de contas e como acessar a Lei Rouanet.

Os interessados em participar do curso para formação de produtor cultural ainda podem se inscrever! É só comparecer na Escola Técnica Estadual Governador Eduardo Campos, no horário da aula.