Trabalho - Data: 21 de janeiro de 2019

Página Inicial » Trabalho » Prefeitura inaugura Procon São Lourenço da Mata

Por Cynthia Barbosa

Fotos: Victor Patrício/SECOM

A Prefeitura de São Lourenço da Mata, por meio da Secretaria de Trabalho e Qualificação Profissional, em parceria com a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), inaugurou, nesta segunda-feira (21), a unidade física de atendimento do órgão no município, ampliando e facilitando o acesso do consumidor as dúvidas e queixas sobre seus direitos na relação consumidor/fornecedor.

“Sabemos das dificuldades em relação ao consumo que a população possui, por isso buscamos essa parceria. E com a implantação da agência no nosso município os moradores não precisarão ir em outras cidades em busca de atendimento, tudo poderá ser resolvido em São Lourenço da Mata”, explicou o prefeito Bruno Pereira, que esteve presente na inauguração do órgão.

Entre as diversas áreas de atuação do Procon São Lourenço da Mata, estão: recebimento e processamento de reclamações individuais e coletivas, contra fornecedores de bens ou serviços; orientação aos consumidores e fornecedores acerca de seus direitos e obrigações nas relações de consumo; fiscalização do mercado consumidor para fazer cumprir as determinações da legislação de defesa do consumidor; acompanhamento e propositura de ações judiciais coletivas; estudos e acompanhamento de legislação nacional e internacional, bem como de decisões judiciais referentes aos direitos do consumidor, entre outras.

“Além dos serviços já conhecidos pela população como o processamento de reclamações, a agência também vai funcionar de forma educativa, instruindo tanto consumidores quanto fornecedores, trazendo uma relação mais saudável entre todos”, ressaltou a secretária de Trabalho e Qualificação Profissional Vanessa Costa, setor municipal responsável pela unidade.

Com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, na rua Agamenon Magalhães, nº 54 A, Galera San Lorenzo/Centro, a população são-lourencense não precisará se deslocar para a capital pernambucana em busca de atendimento, agilizando os procedimentos e dinamizando as ações.

Além do prefeito Bruno Pereira e da secretária de Trabalho e Qualificação Profissional Vanessa Costa, também prestigiaram a solenidade a secretária de Assistência Social Kely Morgana, a gerente Jurídica do Procon Estadual Danyelle Sena, o presidente da Câmara Municipal de São Lourenço da Mata Cícero Pinheiro, o delegado da 4ª Delegacia de São Lourenço da Mata Diogo Santiago e a secretária Executiva de Justiça e Direitos Humanos Mariana Pontual.