Assistência Social - Data: 14 de fevereiro de 2019

Prefeitura implantará CRAS no distrito de Lages

Página Inicial » Assistência Social » Prefeitura implantará CRAS no distrito de Lages

Por Cynthia Barbosa

Fotos: Victor Patrício/SECOM

A Prefeitura de São Lourenço da Mata, está finalizando as obras no local que será o novo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), do distrito de Lages, na Zona Rural do município. Pinturas, tratamento em fissuras e reparos na estrutura nos banheiros, são alguns dos serviços que estão sendo realizados no imóvel, que estava abandonado há anos, para receber a população com conforto e segurança.

Segundo a secretária de Assistência Social Kely Morgana, setor responsável pelo CRAS, o espaço será utilizado para serviços socioassistenciais. “A função do CRAS é fortalecer os vínculos familiares e prevenir situações vulnerabilidade dos são-lourencenses. Por isso o ambiente contará com salas para atividades direcionadas aos grupos de convivência, crianças, jovens e idosos, para que eles possam participar das nossas ações”, explicou.

No CRAS serão disponibilizados serviços de convivência, atendimento do bolsa família, cursos de qualificação profissional, auxílio com assistentes sociais e psicólogos. Entre os cursos oferecidos aos moradores estão: olericultura, saúde e alimentação, artesanato e crochê, confecção de bonecas de pano. Além disso, serão proporcionados oficinas de futebol e capoeira, para as crianças e jovens da localidade.