Assistência Social - Data: 10 de agosto de 2019

Página Inicial » Assistência Social » Prefeitura garante Espaço da Acessibilidade para pessoas com deficiência e idosos

A Secretária Municipal de Assistência Social de São Lourenço da Mata proporcionou aos deficientes e idosos, o “Espaço da Acessibilidade”. O local está disponível durante os seis dias do Festival Agosto Cultural (FAC), e fica localizado no Polo Lia de Itamaracá. Para ter acesso, os interessados precisaram fazer uma inscrição, que garantiu a vaga com direito a acompanhante.

O Espaço da Acessibilidade tem capacidade para receber 40 pessoas. As vagas foram limitas por questões de segurança e acomodação. Os idosos e deficientes ainda contam com banheiros adaptados e exclusivos ao lado do espaço.

Segundo a secretária de Assistência Social, Kely Morgana, esta foi mais uma medida visando a inclusão dessas pessoas no Festival. “Nosso objetivo foi proporcionar conforto e acessibilidade para que os idosos e pessoas com deficiência pudessem aproveitar o FAC, em um ambiente seguro e confortável”, frisou a secretária.