Página Inicial » Saúde » Prefeitura garante atendimento pediátrico no Centro de Especialidades Médicas

Prefeitura garante atendimento pediátrico no Centro de Especialidades Médicas

Em: Saúde - Data: 20 de dezembro de 2017

Com o objetivo de garantir uma maior assistência à saúde das crianças e adolescentes, a Prefeitura de São Lourenço da Mata, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, disponibiliza atendimento gratuito de pediatria no Centro de Especialidades Médicas (CEM). As consultas, que podem ser marcadas pela Central de Regulação, nos próprios postos de saúde de cada bairro, são realizadas nas manhãs das terças-feiras, a partir das 7h30, no CEM, que fica na Vila do Reinado.

De acordo com a médica responsável pelo atendimento no CEM, Ana Paula Harms de Aquino, a unidade faz cerca de 30 consultas por semana. “A especialidade é essencial para os cuidados com a futura população do município. O público infantil precisa ter um acompanhamento de perto, a fim de precaver e prevenir qualquer tipo de doença, fazendo assim, as crianças e adolescentes terem um crescimento saudável”, enfatizou a médica pediátrica.

A paciente Catarina Silva, que levou sua filha para receber os atendimentos nesta terça-feira (19), enfatizou a importância de um acompanhamento médico especializado de qualidade no CEM. “Gostei muito do atendimento da doutora. Aqui ela está sendo acompanhada de perto pela médica e a equipe. Além de ter todas as vacinas aqui no CEM, as consultas são ótimas e estou satisfeita com a qualidade e atenção do atendimento”, disse Catarina.