Página Inicial » Trânsito e Transporte » Prefeitura firma parceria com o Grande Recife Consórcio de Transportes

Prefeitura firma parceria com o Grande Recife Consórcio de Transportes

Em: Trânsito e Transporte - Data: 14 de novembro de 2017

Com o intuito de melhorar a mobilidade urbana em São Lourenço da Mata, o prefeito em exercício Dr. Gabriel Neto, firmou, na tarde desta terça-feira (14), uma parceria com o Grande Recife Consórcio de Transportes, representado pelo diretor de Planejamento, Alfredo Bandeira. A parceria consiste em mapear, por meio de uma pesquisa, questões como, transporte público, tráfego de veículos, pontos de embarque e desembarque, horário de saída e chegada, entre outros assuntos.

O encontro, além de firmar parceria para analisar os pontos críticos da cidade, também serviu para apresentar os detalhes sobre o Plano de Mobilidade Urbana da Região Metropolitana do Recife “MobilidadeRECIFE”. A importância de realizar a pesquisa foi comentada pelo chefe do Executivo. “Esta parceria chega em boa hora. Sabemos que se trata de uma situação delicada, mas, não mediremos esforços para dar uma qualidade de deslocamento melhor aos nossos munícipes”, disse Dr. Gabriel.

De acordo com o diretor Alfredo Bandeira, o encontro foi de suma importância para que a cidade possa contribuir com as pesquisas de formação do Plano de Mobilidade. “Iremos conhecer o perfil dos usuários para poder prover melhorias no transporte dos passageiros, além de verificar as condições socioeconômicas e urbanísticas”, disse o diretor.

O plano possibilita incluir a definição de linhas de ônibus, expansão do sistema de metrô, o funcionamento do sistema complementar e a identificação dos principais corredores caminháveis da cidade. A pesquisa está sendo realizada por meio de um formulário no site pesquisaodmetropolitana.recife.pe.gov.br, até março do ano de 2018.