Saúde - Data: 2 de julho de 2020

Prefeitura fecha parceria e consegue ampliar número de vacinas pentavalente para o município

Página Inicial » Saúde » Prefeitura fecha parceria e consegue ampliar número de vacinas pentavalente para o município

Após apresentar número crescente da população infantil de São Lourenço da Mata, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde da cidade, conseguiu dobrar o número de doses da vacina pentavalente, enviada ao município pelo governo do estado. A vacina é destinada para crianças de 2, 4 e 6 meses de vida, que devem tomar três doses, para evitar doenças como: difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e contra a bactéria haemophilus influenza tipo B, responsável por infecções no nariz, meninge e na garganta.

A diretora de Atenção à Saúde, Juliana Vanderlei, explicou que além da pentavalente, o município também receberá um número maior de outras vacinas. “A conquista é muito importante para podermos imunizar toda população são-lourencense contra diversas doenças. A nossa luta foi para comprovar à Secretaria Estadual de Saúde (SES), que as doses eram insuficientes para nossos moradores, o que conseguimos. E ontem (1), tivemos a confirmação que os números de doses aumentarão para nossa cidade, já que durante alguns meses foi comprovado que a quantidade recebida gerava escassez nos nossos postos de saúde”, disse a diretora.

Já para a secretária municipal de Saúde, Gislaine Calado, adiantou que a Coordenação do Programa Nacional de Imunização (PNI), no município, receberá as doses a partir de agosto deste ano. “Atualmente, São Lourenço da Mata foi reabastecido, porém, ainda não temos o suficiente para atender toda demanda, já que a remessa que chegou está com a mesma quantidade de vacinas que estávamos recebendo anteriormente. Por isso, estamos pedindo se não forem casos de urgência, quem puder aguardar até o próximo mês, quando teremos um número maior da pentavalente, aguardem”, pediu a secretária.