Saúde - Data: 23 de julho de 2019

Página Inicial » Saúde » Prefeitura fecha parceria com SESC para realização do Projeto Colmeia Comunidade

Na última segunda-feira (22), o Prefeito de São Lourenço da Mata, Bruno Pereira, participou da reunião com a coordenadora regional de Saúde e Meio Ambiente do SESC, Elizabete Lacerda, para discutir o projeto “Colmeia Comunidade”. Também estiveram presentes, os secretários de Educação, Saúde, Infraestrutura, Assistência Social e Adesma.

O projeto Colmeia é uma parceria SESC/SENAC, Fecomércio, Rede Globo, e tem como objetivo melhorar a qualidade de vida e resgatar a cidadania da população. Este ano, o evento acontece de 28 a 30 de agosto, na Escola Municipal Ministro Apolônio Sales, no bairro da Chã da Tábua.

Segundo o prefeito Bruno, o município de São Lourenço da Mata está sempre de portas abertas para projetos como o “Colmeia Comunidade”. “Nossa gestão está sempre atenta em levar o melhor em serviços para os moradores. Principalmente quando se trata de uma parceria séria como esta, que promove ações de saúde, que incluem prevenção, orientação e acompanhamento. Serviços estes, que contribuem para melhorar a qualidade de vida e resgatar a cidadania de nossa população”, ressaltou o chefe do Executivo.

Nos dois primeiros dias da ação, serão realizadas palestras, exposições e cursos profissionalizantes. Já na sexta-feira, será realizado um mutirão de serviços, oferecendo atividades gratuitas de saúde e cidadania, como emissão de RG, cartão VEM Livre Acesso, Bolsa Família, testes rápidos de Sífilis, HIV, hepatites B e C, aferição da pressão arterial, glicose, mamografia, orientação de higiene bucal, consultas médicas, entre outros.

De acordo com a Elizabete Lacerda, a ação tem como finalidade dar protagonismo e trazer bem-estar a comunidade. “Esse projeto tem como objetivo estreitar a relação da gestão pública com a comunidade, levando serviços essenciais para eles em parceria com a gestão municipal”, destacou a coordenadora do SESC.