Saúde - Data: 22 de abril de 2020

Página Inicial » Saúde » Prefeitura faz desinfecção no Mercado Público de Tiúma e no Terminal dos Toyoteiros

Seguindo com os trabalhos de combate e prevenção ao novo coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de São Lourenço da Mata, por meio da Diretoria de Limpeza Urbana, realizou na manhã desta quarta-feira (22), a higienização e a desinfecção do Mercado Público de Tiúma e do Terminal do Transporte Alternativo Chapéu de Palha, mais conhecido como Terminal dos Toyoteiros, também em Tiúma. Ao todo, a Prefeitura já fez o processo em mais de 85 espaços públicos da cidade, como em postos de saúde, escolas, praças e o hospital municipal.

De acordo com o prefeito Bruno Pereira, o serviço de higienização tem sido um método avaliado de forma positiva pelas autoridades de saúde. “Os serviços de limpeza em locais públicos foram ampliados, a fim de evitar a proliferação e contaminação dos moradores com o novo coronavírus. De acordo com as autoridades de saúde, o Sars-Cov-2 (vírus da covid-19), pode se espalhar por meio de pequenas gotículas liberadas pelo nariz e pela boca de uma pessoa infectada, quando ela tosse ou espirra, essas partículas pousam em superfícies e se instalam lá por horas e até dias, por isso, se faz necessário esse serviço de higienização e desinfecção”, disse Bruno.

O chefe do Executivo também aproveitou para reforçar o pedido para que os moradores permaneçam em casa; além de pontuar outras medidas contra o coronavírus na cidade. “Lavar bem as mãos e desinfetar superfícies frequentemente é essencial para impedir a propagação da Covid-19, para ajudar, instalamos lavatórios em nossas feiras públicas. O serviço de desinfecção dos prédios públicos e feiras livres é feito todas as manhãs, das 8h às 13h. Como na próxima quinta-feira (23), que realizaremos no Hospital Municipal Petronila Campos (HPC), no Parque Capibaribe e, logo em seguida, nas nossas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s)”, ressaltou Bruno.