Saúde - Data: 2 de junho de 2020

Prefeitura faz ação de conscientização e vacinação nos condomínios residenciais da cidade

Página Inicial » Saúde » Prefeitura faz ação de conscientização e vacinação nos condomínios residenciais da cidade

A Prefeitura de São Lourenço da Mata, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou na manhã desta terça-feira (2), as ações de conscientização para prevenção e combate ao novo coronavírus (Covid-19), nos condomínios residenciais da cidade. A iniciativa, que começou nos residenciais Mont Blanc, pelo período da manhã e Bela Vista, à tarde, levou informações sobre a importância do uso de máscaras; do distanciamento social; além de vacinação contra a influenza, medição da temperatura corporal dos condôminos, distribuição de máscaras reutilizáveis e cartilhas informativas.

De acordo com a secretária de Saúde do município, Gislaine Calado, a ação seguirá em outros conjuntos habitacionais, como na próxima quarta-feira (3), que será realizada nos residenciais Guilherme Uchoa I e II. “O objetivo desta ação, neste momento, é chegar mais próximo destas pessoas que estão realizando o isolamento social, e que por estarem fazendo isso, deixam de procurar as unidades básicas de saúde para se imunizar. Então, estamos indo atrás destas pessoas para levar vacinação e aproveitar para levar conscientização sobre o coronavírus, pois, ainda é o momento de continuarmos cuidando da prevenção e do isolamento social; além de promover a busca de pacientes sintomáticos e assintomáticos, e os encaminhando às unidades de saúde. Essa ação vai atingir todos os condomínios do município, e segue até o dia 10, deste mês”, explicou a secretária.

Para o morador do residencial Mont Blanc, que fica na entrada da cidade, Raimundo Ramos, a iniciativa é importante para levar mais conhecimento a todos. “Achei sensacional! É uma campanha de conscientização, onde a gente se sente sendo cuidado. Sabemos da dificuldade de se vacinar neste momento, e essa campanha aqui, dentro do prédio, nos traz a comodidade e a satisfação de estarmos sendo assistidos e agraciados. Achei também importante o cuidado para o atendimento, instalando um lavatório na recepção para higienização das mãos”, disse o morador.

Prefeitura Online
Prefeitura Online
Questões, dúvidas, problemas? Estamos aqui para ajudá-lo!
Connecting...
Não estamos disponível no momento. Por favor, tente novamente mais tarde.
Estamos ocupado no momento. Por favor, tente novamente mais tarde
Você tem uma pergunta? Escreva para nós!
:
:
Esta sessão de bate-papo terminou