Saúde - Data: 20 de janeiro de 2020

Prefeitura entregará Centro de Especialidades Odontológicas, no dia 30 de janeiro

Página Inicial » Saúde » Prefeitura entregará Centro de Especialidades Odontológicas, no dia 30 de janeiro

Priorizando a saúde dos sãolourencenses, a Prefeitura de São Lourenço da Mata, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, irá inaugurar no dia 30 de janeiro, o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) do município. A nova unidade de saúde, que funcionará no bairro de Chã da Tábua, oferecerá vários serviços, como: tratamento de canal, periodontia, odontopediatria, prevenção de câncer oral, ortodontia preventiva e atendimento para pacientes com necessidades especiais.

A coordenadora de Saúde Bucal do município, Dra. Maria Cristina, destacou que o início dos atendimentos será realizado a partir do dia três de fevereiro, após a contratação da equipe de profissionais. “A chegada do CEO irá trazer inúmeros benefícios em relação a cobertura de serviços odontológicos, como por exemplo, o tratamento de canal, que será realizado em pacientes encaminhados pelo Programa de Saúde da Família. De início contaremos com uma equipe de seis dentistas, dois profissionais das seguintes áreas: auxiliares de saúde bucal, recepcionistas, auxiliares de serviços gerais e vigias” frisou a coordenadora.

O intuito da gestão de trazer o CEO para o município é de ampliar e qualificar a oferta de serviços odontológicos, por meio da clínica especializada ou ambulatório de especialidades à população, aumentando a diversidade de procedimentos da cidade. Os atendimentos acontecerão através de encaminhamentos pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS´s), e agendamentos na sede, de segunda a sexta, das 8h às 21h, na Av. Oito de Maio S/N, no bairro de Chã da Tábua.