Página Inicial » Saúde » Prefeitura entrega nova ambulância e reativa SAMU

Prefeitura entrega nova ambulância e reativa SAMU

Em: Saúde - Data: 27 de junho de 2018

Por Thallyta Mafra
Fotos Victor Patrício/Secom-SLM

Mais uma conquista do povo são-lourencense. Na próxima quinta-feira 28, a Prefeitura de São Lourenço da Mata reativa a base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que acaba de receber uma nova ambulância. O funcionamento do serviço foi suspenso em outubro do ano passado, durante a gestão interina do vice-prefeito Gabriel Neto.

Para marcar a reativação, a Secretaria de Saúde entrega a nova ambulância à população também nesta quinta 28, às 9h, nas instalações do Hospital e Maternidade Petronila Campos (HMPC). O veículo é uma doação do Ministério da Saúde como forma de renovação de frota do município. “A cada 5 anos de uso da frota, o Ministério da Saúde disponibiliza uma renovação”, aponta a enfermeira Adriana Paula, da coordenação do SAMU. “Como o município já tinha esse período de uso, foi sinalizada a necessidade de uma renovação e, assim, fomos contemplados”, explica.

NOVA ambulância será entregue à população de São Lourenço nesta sexta-feira

O SAMU do município conta com o trabalho de 8 profissionais: 4 técnicos de enfermagem e 4 socorristas. “A nossa base fica no HMPC e é regulada pela central do Recife. Quando o serviço é acionado, a central encaminha a ocorrência para nossa base e vamos até ao local do incidente” explica José Roberto da Silva, que também faz parte da coordenação do SAMU do município.

“A reativação do SAMU e a chegada dessa nova ambulância é mais uma vitória para São Lourenço da Mata, graças ao empenho do prefeito Bruno Pereira e da Secretaria de Saúde”, comemora José Roberto.