Saúde - Data: 14 de março de 2019

Prefeitura entrega leite especial para crianças com microcefalia

Página Inicial » Saúde » Prefeitura entrega leite especial para crianças com microcefalia

Para garantir a alimentação apropriada para o desenvolvimento das crianças com microcefalia do município, a Prefeitura de São Lourenço da Mata iniciou, nesta quinta-feira (14), a entrega do leite especial. Ao todo, 28 crianças receberam o produto que ajuda a nutrir e ganhar peso. Além da entrega do leite, realizada na Secretaria Municipal de Saúde, na Vila do Reinado, as crianças também receberam uma cadeira adaptada para o transporte na van, que as levam para a fisioterapia.

Para Larissa Mikaela, mãe de Mayrlla Vitória, de apenas dois anos, o leite ajuda sua filha a ganhar peso. “Devemos pegar o leite na Secretaria de Saúde a cada 15 dias, desta vez, apesar do atraso, estamos retirando o necessário para os próximos dias. Essa contribuição da Prefeitura é importante porque alivia o orçamento das famílias com crianças que precisam do leite. Espero que continue assim”, disse Larissa. A mãe do pequeno Joaquim José Gundinho, de três anos, Luciene Tereza, também agradeceu pela volta do leite. “Por mês, meu filho precisa de oito latas do Ninho Integral , que custam em média de R$ 15 a R$ 20, cada uma, e eu não tenho condições de comprar. Agora, com a regularização da entrega, estou mais tranquila, pois sei que meu filho terá o que precisa”, agradeceu Luciene.

O prefeito Bruno Pereira, satisfeito com a volta da entrega dos leites às crianças com microcefalia do município, se comprometeu em manter os prazos para retirada dos produtos. “Apesar da dificuldade financeira que a Prefeitura está passando, é com muita satisfação que voltamos a entregar o leite das crianças que tanto precisam para o seu desenvolvimento. Além do leite, estamos também entregando 10 cadeiras adaptadas, que proporcionam mais segurança no translado, para o transporte das crianças com microcefalia, que precisam fazer o tratamento de fisioterapia no Recife”, ressaltou o prefeito.