Assistência Social - Data: 12 de junho de 2020

Página Inicial » Assistência Social » Prefeitura entrega kit alimentação para trabalhadores rurais do Programa Chapéu de Palha e beneficiários do Leite Para Todos

A Prefeitura de São Lourenço da Mata iniciou, na última quarta-feira (10), a distribuição de 825 kits alimentação para trabalhadores rurais do Programa Chapéu de Palha e beneficiários do Programa Leite Para Todos. A iniciativa, realizada em parceria com o Governo do Estado, foi feita pela Secretaria Municipal de Assistência Social, no Centro Social Urbano (CSU), e seguiu ontem (11), para os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de Tiúma e Matriz da Luz; além do anexo do distrito rural de Lajes. O objetivo: levar alimentação para a população dos engenhos e distritos, visando minimizar os impactos da crise econômica, agravada pelo novo coronavírus (Covid-19).

De acordo com a Secretária de Assistência Social, Kely Morgana, foram realizadas entregas em vários pontos da cidade, para facilitar o acesso dos moradores ao benefício. “A ação foi pensada para os beneficiários, previamente inscritos nos programas, recebessem os kits alimentação com segurança e comodidade. Nossa equipe trabalhou durante todo o dia, percorrendo vários engenhos como: Engenho Velho, Cavaco, Santa Rosa; além da Barragem Tapacurá, para levar alimentos às pessoas mais isoladas. Seguiremos com a distribuição para garantir a boa situação nutricional desses moradores”, explicou a secretária.

A moradora da Barragem Tapacurá, Claudenice Ramos, de 45 anos, ficou muito grata pelo recebimento do kit alimentação e não hesitou em contar um pouco sobre seu enfrentamento neste período. “Muito boa à ação. Gostei dos kits, eles chegaram em boa hora, pois estamos desempregados. Na minha casa mora eu e mais quatro pessoas, os kits vieram para nos ajudar”, disse a moradora, que comentou ainda sobre a preocupação em sair de casa. “Com essa pandemia, estamos com muitos cuidados quando precisamos sair para o Centro. Vamos sempre usando máscaras e, ainda quando chegamos, tomamos banho e deixamos as roupas usadas do lado de fora, para lavar. Tem que se prevenir”, ressaltou a moradora.