Assistência Social - Data: 27 de março de 2019

Prefeitura entrega certificados de conclusão de curso a alunos

Página Inicial » Assistência Social » Prefeitura entrega certificados de conclusão de curso a alunos

O Prefeitura de São Lourenço da Mata entregou na manhã desta quarta-feira (27), na Faculdade Joaquim Nabuco, no Centro, os certificados dos cursos oferecidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social realizados em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Ao todo, 45 alunos do município realizaram os cursos de Pedreiro, Almoxarife, Gestão de Equipe e Mosaico, na carreta móvel do Senai, entre os meses de outubro de 2018 a janeiro deste ano.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Jairo Pereira Júnior, o objetivo da parceria foi promover mais oportunidades para recolocação dos moradores no mercado de trabalho. “Buscamos parceria com o Senai para ofertar qualificação profissional gratuita aos nossos munícipes, e conseguimos promover cursos de curta duração, destinados a atender às necessidades imediatas e específicas de formação de mão de obra para empresas e indústrias, contribuindo assim, para possíveis recolocações no mercado de trabalho”, afirmou Jairo.

Para o aluno do curso de pedreiro, Jairo Melo, a qualificação profissional o ajudou abrir seu próprio negócio. “Fiz a inscrição junto com meu filho e aprendi bastante durante as aulas. Inicialmente a ideia era aprender para construir minha própria casa, mas depois dos conhecimentos adquiridos resolvemos abrir nosso próprio negócios prestando serviços. Eu indico a todos os cursos do Senai”, afirmou o concluinte.