Assistência Social - Data: 18 de outubro de 2019

Prefeitura entrega alimentos do PAA para famílias carentes do município

Página Inicial » Assistência Social » Prefeitura entrega alimentos do PAA para famílias carentes do município

Nesta sexta-feira (18), a Prefeitura de São Lourenço da Mata, por meio da Secretaria de Assistência Social do município, realizou a entrega de alimentos para 500 famílias do Programa de Aquisição Alimentar (PAA). A ação, que ocorre uma vez por mês, é realizada no Centro Social Urbano (CSU), que fica no Centro.

Para a secretária de Assistência Social, Kely Morgana, o programa beneficia tanto o agricultor familiar do município como a população carente. “O programa é uma parceria do Governo do Estado com o município e garante que os alimentos produzidos pelos próprios agricultores da cidade sejam entregues as famílias cadastradas. Cada cesta contém: inhame, batata doce, macaxeira, banana e abacaxi. A população também tem a garantia de estar recebendo alimentos saudáveis e sem o uso de agrotóxico”, destacou a secretária.

Mônica Moreira é uma das beneficiárias do programa, e ressalta que graças ao PAA pode alimentar os filhos. “Esse ajuda que eu recebo é muito importante, pois tenho três crianças e estou desempregada. Fico muito feliz e agradecida por receber o benefício”, ressaltou a moradora.