Assistência Social - Data: 17 de janeiro de 2020

Página Inicial » Assistência Social » Prefeitura entrega alimentos adquiridos pelo PAA para moradores em vulnerabilidade socioeconômica

A Prefeitura de São Lourenço da Mata entregou, nesta sexta-feira (17), cinco toneladas de alimentos, adquiridos pelo Programa de Aquisição Alimentar (PAA), aos moradores em situação de vulnerabilidade socioeconômica, cadastrados na Secretaria de Assistência Social da cidade, responsável pela distribuição. O programa, que visa adquirir os produtos dos agricultores familiares do município, gerando renda aos produtores; além de garantir alimentação saudável às famílias carentes, teve sua entrega realizada no Centro Social Urbano (CSU).

Segundo a secretária de Assistência Social, Kely Morgana, ao todo, 500 famílias são beneficiadas pelo PAA, mensalmente. “O programa vem desde o ano passado beneficiando a população mais carente de nossa cidade. O PAA é um ciclo de benefícios. Ele não apenas garante a compra dos produtos dos pequenos agricultores, como permite que os moradores mais carentes possam ter acesso aos alimentos. E isso é muito positivo, pois, ajuda tanto as pessoas que precisam como incentiva os agricultores locais”, ressaltou Kely.

A safra de janeiro foi colhida pelos agricultores do Engenho Concórdia, onde vários produtores rurais, vinculados à Associação de Agricultores, fizeram o escoamento em parceria com a Prefeitura de São Lourenço da Mata e distribuiu à população, por meio da Assistência Social. O projeto acontece desde abril de 2019, entregando cestas com produtos agrícolas com frutas e verduras livres de agrotóxicos como: macaxeira, batata doce, abacaxi, banana e melancia.