Página Inicial » Esporte e Lazer » Prefeitura encerra primeira edição do projeto Ação Criança

Prefeitura encerra primeira edição do projeto Ação Criança

Em: Esporte e Lazer - Data: 19 de dezembro de 2018

Por Cynthia Barbosa

Fotos: Victor Patrício/SECOM

O projeto Ação Criança, pioneiro em Pernambuco, que ofereceu aulas gratuitas de judô aos estudantes da rede municipal de ensino, encerrou sua primeira edição nesta quarta-feira (19), na Escola Municipal Ministro Apolônio Sales, em Chã da Tábua. Promovido pela Prefeitura de São Lourenço da Mata em parceria com a Federação Pernambucana de Judô, a iniciativa teve como objetivo incentivar a prática esportiva de crianças e jovens no município.

De acordo com o professor responsável pelo Ação Criança e diretor técnico da Federação Pernambucana de Judô, Dênis Lima, o projeto foi um sucesso e em 2019 teremos a segunda edição. “A iniciativa atendeu nossas perspectivas, que era integrar os estudantes nas práticas esportivas, promovendo a inclusão social. Estamos muito felizes com o resultado e no próximo ano teremos novamente o Ação Criança”, explicou.

Durante 10 meses o Ação Criança beneficiou 40 estudantes, entre quatro e 15 anos, desenvolvendo as habilidades motoras, concentração e disciplina, através de atividades que permitam praticarem e aprenderem de forma agradável. Sob a supervisão de dois professores, as crianças e jovens tiveram aulas duas vezes por semana e foram categorizados de acordo com a faixa etária.

Segundo a estudante da Escola Municipal Ministro Apolônio Sales, Iasmim Vitória, o judô trouxe motivação para seus dias. “Eu nunca tive muito interesse por esportes, era desleixada. Depois que comecei as aulas me senti motivada, me dediquei bastante durante esses meses e fui muito feliz”, contou a jovem de 13 anos e estudante do 6º ano do ensino fundamental.