Trabalho - Data: 2 de maio de 2019

Prefeitura em parceria com o Senai segue com Curso de Encanador

Página Inicial » Trabalho » Prefeitura em parceria com o Senai segue com Curso de Encanador

A Prefeitura de São Lourenço da Mata, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), segue, de segunda a sexta-feira, com as aulas do Curso de Encanador. A ação profissionalizante, é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Trabalho e Qualificação Profissional, e tem por objetivo capacitar pessoas com habilidades profissionalizantes, destinadas a atender às necessidades imediatas e específicas de formação das indústrias.

De acordo com a secretária de Trabalho e Qualificação Profissional, Vanessa Costa, o curso também conta com a parceria da BRK Ambiental e Compesa. “Iniciamos a formação de duas turmas, com 20 alunos cada, uma no período da tarde, e outra no período da noite. As aulas iniciaram em 22 de abril e seguem até 21 de maio, quando os alunos completarão 80 h/a e, receberão os certificados do Senai”, explicou a secretária.

A secretária adiantou ainda, que em junho, outros dois novos cursos serão ofertados à população são-lourencense. “Esse curso de iniciação profissional de encanador, auxilia o profissional na execução das instalações hidráulicas, com válvulas direcionais, elementos de controle lógicos e representações de esquemas e circuitos, conforme projetos, normas técnicas vigentes e procedimentos específicos prezando pela segurança, qualidade, economia e respeito ao meio ambiente. Além destes, no próximo mês, estaremos com novos cursos que vão habilitar novos profissionais no mercado de trabalho”, disse a Vanessa.