Educação - Data: 23 de abril de 2019

Prefeitura e Sintespe realizarão Campanha Transporte Escolar Seguro

Página Inicial » Educação » Prefeitura e Sintespe realizarão Campanha Transporte Escolar Seguro

A Prefeitura de São Lourenço da Mata e o Sindicato dos Transportadores Escolares de Pernambuco (Sintespe) realizarão nesta quarta-feira (24), a Campanha Transporte Escolar Seguro, que tem por objetivo conscientizar pais e motoristas sobre o cumprimento do Código de Trânsito Brasileiro, além de garantir mais segurança aos alunos do município que utilizam transporte escolar. A ação será realizada de 7h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h30, em pontos estratégicos da cidade.

Segundo o prefeito Bruno Pereira, o município de São Lourenço da Mata tem regulamentação própria, que estabelece vistorias semestrais do veículo e requisitos para os profissionais poderem atuar. “A Câmara Municipal aprovou em 2018, a Lei 2.600/2018, sancionada por mim, que regulamenta o transporte escolar em nossa cidade. E agora, com o apoio do Sintespe estamos promovendo esta campanha para assegurarmos mais cuidados com os nossos estudantes”, disse Bruno.

De acordo com o presidente do Sintespe, Augusto Noblat, colocar os filhos em transporte escolar clandestino é ato de negligência, artigo 5º, do Estatuto da Criança e do Adolescente. “Vamos anexar panfletos educativos e colocar dois veículos escolares na Praça Carlos Wilson, devidamente regularizados, para visualização dos usuários. Bem como, divulgaremos por meio de mensagem em caixas de som, informações sobre o Código de Trânsito Brasileiro que trata do transporte escolar”, explicou o presidente.