Saúde - Data: 3 de junho de 2020

Prefeitura e Sesc se reúnem para homenagear profissionais de saúde e conscientizar moradores sobre a prevenção contra o Coronavírus

Página Inicial » Saúde » Prefeitura e Sesc se reúnem para homenagear profissionais de saúde e conscientizar moradores sobre a prevenção contra o Coronavírus

A Prefeitura de São Lourenço da Mata, em parceria com o Sesc Ler, realizou nesta quarta-feira (3), uma pintura no muro do Hospital Municipal Petronila Campos (HPC), no Parque Capibaribe, com o objetivo de homenagear todos os profissionais de saúde, que estão atuando na linha de frente da pandemia, causada pelo novo coronavírus (Covid-19). A ação também trabalhou a conscientização e entregou máscaras e álcool 70% aos moradores.

Gislaine Calado, secretária de Saúde da cidade, disse que o grafite é uma forma de retribuir carinhosamente, todos os profissionais da saúde de São Lourenço da Mata, por estarem cuidando de cada um dos cidadãos, desde o rico ao pobre e aos moradores em situação de rua. “O trabalho artístico, feito por meio de grafitagem, acredito que seja uma forma de dizer que a sociedade está do nosso lado; além de agradecer nossa dedicação, e trazer um pouco de cor e alegria aos nossos profissionais durante esse período que estamos vivenciando”, disse Gislaine.

Para o artista plástico, Rafa Mattos, o trabalho é uma forma de unir forças e conscientizar a população. “Fui convidado pelo Sesc para usar minhas mensagens de amor e comunicar a importância de nos unirmos no combate ao novo coronavírus. Meu trabalho artístico nasceu do Movimento Plante Amor Colha O Bem, simbolizado pelo “regador com coração”, minha marca, pelo qual utilizo o poder do amor para tocar o coração de pessoas, trocar conhecimentos e inspirar transformação”, explicou o artista, que ainda complementou. “Através desses murais temos como objetivo promover uma mensagem de união, força e cuidado, não apenas do próprio indivíduo com ele mesmo, mas com todas as pessoas que o cercam. Sei que juntos somos mais fortes”, enfatizou Rafa.