Governo - Data: 11 de março de 2019

Prefeitura e Procon promovem ação para comemorar Dia do Consumidor

Página Inicial » Governo » Prefeitura e Procon promovem ação para comemorar Dia do Consumidor

A Prefeitura Municipal de São Lourenço da Mata promoverá, de 13 a 15 de março, a Semana do Consumidor. A ação, que é realizada pela Secretaria Municipal do Trabalho e Qualificação Profissional em parceria com o Procon, acontece em alusão ao Dia Mundial do Consumidor, comemorado na próxima sexta-feira (15).

De acordo com a coordenadora do Procon, Luciana Plácido, a Semana do Consumidor reforçará o direito do consumidor e a relação entre fornecedor e o público. “Vamos promover ações para garantir os direitos dos cidadãos, com palestras, entrega de panfletos, retirada de dúvidas e orientações”, pontuou.

Já a Secretária Municipal do Trabalho e Qualificação Profissional, Vanessa Costa, explicou que a ação será realizada das 8h às 12h, em diferentes pontos da cidade. “A Semana do Consumidor favorece nossos munícipes, pois leva mais conhecimento dos seus direitos. Por meio de nossas ações visamos sempre a educação nas relações de consumo como meio de trazer um ambiente mais saudável para consumidores e fornecedores”, disse Vanessa.

Confira a programação:

Quarta-feira (13) – os técnicos do Procon estarão no comércio do centro de São Lourenço da Mata entregando panfletos e conversando com comerciantes e consumidores;

Quinta-feira (14) – a ação estará no coreto da cidade, na Praça Carlos Wilson (antiga Praça do Canhão), retirando dúvidas e dando orientações aos moradores;

Sexta-feira (15) – serão realizadas palestras na Câmara Municipal, no Centro.