Assistência Social - Data: 22 de março de 2019

Página Inicial » Assistência Social » Prefeitura e CIEE firmam parceria para oferecer cursos do Programa de Qualificação Gratuita

A secretária Municipal de Assistência Social, Kely Morgana, assinou, no dia 14 de março, o termo de cooperação com o Centro de Integração Empresa-Escola de Pernambuco (CIEE-PE) para ofertar oficinas gratuitas de orientação profissional à comunidade são-lourencense. No mês de abril serão iniciadas as oficinas de Marketing Pessoal, Desenvolvendo e Expressão Verbal, Autoconfiança e Um olhar para autoestima.

A coordenadora de Renda e Cidadania da Secretaria de Assistência Social, Juliana Gonzaga, responsável pelos cursos, adiantou que as vagas são limitadas. “Os cursos da área comportamental, desenvolvidos e certificados pelo CIEE, têm por objetivo complementar a formação escolar dos jovens de baixa renda para trabalhar o desenvolvimento pessoal, profissional, cultural, social e ético”, explicou Juliana.

Ainda de acordo com a coordenadora, adultos que estão fora do mercado de trabalho e queiram se qualificar, também podem participar. “Para efetuar as inscrições é preciso ter idade mínima de 15 anos, e levar RG, CPF e o Número de Identificação Social (NIS), caso tenha, aos Cras Centro ou de Tiúma. As aulas serão ministradas na Faculdade Joaquim Nabuco, no Centro, pelo período da manhã, uma vez por semana. As aulas iniciam no dia 3 de abril e as inscrições podem ser feitas até o dia 29 de março”, disse Juliana.