Página Inicial » Meio Ambiente » Prefeitura e Apac realizam plantão para cadastramento dos usuários do Rio Capibaribe

Em: Meio Ambiente - Data: 11 de abril de 2018

Com o intuito de contribuir com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC), a Prefeitura de São Lourenço da Mata realiza plantão para cadastramento dos usuários da Bacia do Rio Capibaribe no município, que teve início em 21 de março. O serviço acontece nesta sexta-feira (13), das 8h às 12h e das 13h às 17h, na Agência de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Meio Ambiente e Agricultura (Adesma), que funciona no antigo prédio da Guarda Municipal.

Para o diretor técnico de Meio Ambiente do município, Gerson Vicente, esta ação é importante para dar à cidade um uso mais responsável das águas do rio que corta São Lourenço. “A partir dos cadastros, será possível a identificação desses usuários e orientá-los sobre a utilização da bacia de maneira correta e sustentável”, destaca Vicente.

O cadastramento é gratuito e tem como finalidade recolher informações para subsidiar a implementação da política de recursos hídricos no Estado e na município. A partir da organização e sistematização dos dados coletados, a administração municipal terá condições de identificar as demandas de recursos hídricos em toda a área de abrangência da bacia na cidade, além de planejar as ações para realizar uma gestão que garanta quantidade e qualidade de água para todos.

Os usuários que devem se cadastrar são indústrias, comércios, agricultores, piscicultores e mineradores que dependem das águas dos rios, córregos, lagoas, riachos, açudes, barreiros e reservatórios da Bacia do Capibaribe, seja por captação de águas ou lançamento de esgotos e outros resíduos de forma direta ou indireta.

Serviço:

Cadastramento de usuários da Bacia do Rio Capibaribe