Segurança - Data: 8 de agosto de 2019

Prefeitura divulga plano de segurança do Festival Agosto Cultural

Página Inicial » Segurança » Prefeitura divulga plano de segurança do Festival Agosto Cultural

Para garantir mais segurança, proteção e tranquilidade aos são-lourencenses, visitantes e turistas, que estão participando do Festival Agosto Cultural (FAC), a Prefeitura de São Lourenço da Mata, em parceria com a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS/PE), divulgou na última quarta-feira (7), o seu plano de segurança. Além do apoio da Policia Militar, o FAC conta também com um esquema especial de trânsito, e atuação de seguranças privados e dos bombeiros civis.

De acordo com o prefeito Bruno Pereira, os policiais militares estão divididos em torres de observação, nas fiscalizações e na segurança no entorno do evento. “Durante os seis dias de festival um efetivo de 625 policiais militares está sendo deslocado para São Lourenço da Mata, além de 20 viaturas, por dia. O FAC também conta com 82 homens, que fazem a segurança privada; 25 educadores de trânsito, que estão orientando o fluxo de veículos nas principais ruas e avenidas da cidade; e 30 bombeiros civis, que estão de prontidão para qualquer tipo de emergência”, pontuou o chefe do Executivo.

Ainda segundo Bruno, na Avenida Dr. Francisco Correia, do ponto que vai da Loja Magazine Luiza até a Praça Carlos Wilson, está sendo mão e contramão. “Além dessa mudança de trânsito, nosso esquema de segurança disponibiliza ainda três ambulâncias, sendo uma do SAMU, para prestar qualquer tipo de socorro. A delegacia do município está de plantão 24h, durante os seis dias de evento. Todo esse trabalho é uma parceria entre nós do Governo Municipal e o Governo do Estado para garantir uma festa de paz e diversão para todos”, frisou o prefeito.