Página Inicial » Governo » Prefeitura discute melhorias na economia com lojistas e empresários

Prefeitura discute melhorias na economia com lojistas e empresários

Em: Governo - Data: 3 de Maio de 2018

Além do prefeito Bruno Pereira, estiveram presentes os secretários Jairo Chaves (Cultura, Esportes, Turismo e Juventude) e Roberto Santos (Planejamento)

Por Wagner Souza

Fotos: Victor Patrício/Secom-SLM

O prefeito Bruno Pereira se reuniu nesta quarta-feira (2) com empresários e representantes do comércio para discutir melhorias o setor para a cidade. Realizado na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município, o encontrou também contou com os secretários municipais Roberto Santos (Planejamento) e Jairo Chaves (Cultura, Esporte, Juventude e Turismo).

Entre as pautas discutidas, a mobilidade urbana da região, que ainda é um problema para os comerciantes locais, visto que o público consumidor tem dificuldade para estacionar. O prefeito tratou de explicar que isso está ficando no passado. “Com a municipalização do trânsito que está sendo implantada em São Lourenço da Mata, a mobilidade passará por uma positiva transformação, em que todos saem ganhando: município e cidadão”, destaca Pereira.

Para o presidente da CDL de São Lourenço da Mata, Fernando Dias, é necessária uma união entre a prefeitura e os comerciantes. “Tratam-se de duas forças que, juntas, podem trazer muitos benefícios para o município”, comenta Dias. Ele ainda reforça a importância das datas comemorativas para o comércio local. “A realização de eventos para celebrar essas datas contribui para potencializar a renda de muitos comerciantes”, completa.

Presidente da CDL, Fernando Dias, apresentou alternativas de melhorias na economia ao prefeito e aos secretários

De acordo com o secretário de Cultura, Esporte, Juventude e Turismo, Jairo Chaves, o município receberá uma série de eventos ao longo do ano. “É importante para a cidade de São Lourenço da Mata promover a cultura local, por meio de festividades que resgatam a identidade local”, aponta Chaves. Ele também informa que vai ter novidades para o São João deste ano. “Uma vez me disseram que São Lourenço da Mata não tinha festas juninas. Mas eu penso que comemorações como essas não podem deixar de serem promovidas. E serão”, acrescenta o secretário.