Adesma - Data: 13 de agosto de 2019

Página Inicial » Adesma » Prefeitura discute com CBTU e EMPETUR projeto para viabilizar turismo em São Lourenço da Mata

Com o objetivo de viabilizar o turismo em São Lourenço da Mata, a Prefeitura, por meio da Diretoria de Turismo da Agência Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Meio Ambiente e Agricultura (Adesma), realizou nesta terça-feira (13), uma reunião e uma visita técnica, com representantes da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) e Empresa de Turismo de Pernambuco (EMPETUR).

No início da manhã, a comitiva foi formada pelos seguintes representantes: Sueni Cavalcanti (diretora de Turismo da Adesma), Edson Silva (procurador de São Lourenço da Mata), Hugo Lins (procurador adjunto de São Lourenço da Mata), Tereza Cristina Ferraz (representante da EMPETUR), Leonardo Villar (superintendente da CBTU), e os representantes da CIA de Trens, Aristeu Santos, Marcelo Nóbrega, Adilson Bezerra e Renata Guillen; além dos secretários municipais de Turismo, Rosineide (Aliança) e Edlamar Lopes (Nazaré da Mata). Também marcaram presença os representantes das Secretarias de Turismo: Feliciano Félix (Camaragibe), Gilvandra Silva (Camaragibe), Aranoy Moraes (Aliança).

De acordo com a diretora de Turismo da Adesma, Sueni Cavalcanti, foram visitadas as duas locomotivas que estão nas ruínas da antiga Usina Tiúma. “Estivemos no local para mostrarmos o perfeito estado de conservação das locomotivas, datadas do século passado, de 1924. Esse projeto, intitulado ‘Turismo sobre Trilhos’, está em fase de estudo, e envolve oito municípios, Camaragibe, São Lourenço da Mata, Paudalho, Carpina, Tracunhaém, Nazaré da Mata, Timbaúba e Aliança. Por isso, estamos buscando parceiros para viabilizar sua implantação, e assim, desenvolvermos rotas de turismo, para mostrar todo potencial que nossa cidade tem nessa área”, explicou a diretora.

Após visita, todos os integrantes da comitiva se reuniram na sala de reunião da Prefeitura para discutir melhor o projeto.