Cultura - Data: 7 de fevereiro de 2019

Prefeitura desenvolve projeto para impulsionar turismo na região

Página Inicial » Cultura » Prefeitura desenvolve projeto para impulsionar turismo na região

A Prefeitura de São Lourenço da Mata iniciou a elaboração de um projeto direcionado a divulgação do turismo cultural do município. Equipes técnicas estão realizando visitas em pontos estratégicos para criarem um roteiro, onde serão oferecidas várias atividades, a fim de atrair turistas para a região.

Intitulada Turismo Cultural, o objetivo da iniciativa é a valorização da diversidade cultural da cidade e impulsionar o turismo cultural, com destaque para a gastronomia, o artesanato, esportes de aventura, roteiros históricos, música e danças folclóricas, teatro e cinema ao ar livre.

O prefeito Bruno Pereira afirma que a proposta ajudará no desenvolvimento econômico do município. “O Turismo Cultural é um projeto voltado às atividades turísticas de São Lourenço da Mata. Poucas pessoas conhecem nossos pontos turísticos e a diversidade da nossa cultura, querendo apresentar toda essa riqueza e atrair visitantes, que são importantes para o crescimento econômico”, explicou.

Serão elaborados roteiros turísticos com as atividades que valorizem a cultura da região; banco de dados online com o levantamento, categorização e diagnóstico de todos os bens culturais encontrados na região, que estará disponível para todos; e mapas interativos apresentando cada um dos roteiros de turismo cultural propostos no projeto.