Página Inicial » Governo » Prefeitura debate plano diretor com a CDL

Prefeitura debate plano diretor com a CDL

Em: Governo - Data: 19 de julho de 2018

Da Secretaria de Comunicação

Foto: Divulgação

A Prefeitura de São Lourenço da Mata apresentou, nesta quarta-feira (18), a agenda da Revisão do Plano Diretor do Município à Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da cidade. O encontro faz parte do processo de revisão, que prevê reuniões com instituições da sociedade civil, setor privado e a população são-lourencense.

De acordo com o secretário de Planejamento, Gestão, Tecnologia e Acesso à Informação de São Lourenço, Roberto Santos, a ideia é fazer com os debates sobre a revisão do Plano Diretor sejam amplos e representativos. “É importante ouvir cada segmento da sociedade para que, ao final, possamos construir uma proposta que contemple a todos”, destacou.

Para o presidente da CDL São Lourenço da Mata, José Fernando Dias, a revisão do plano é importante não só para os lojistas, mas para toda a sociedade. “A medida que a cidade vai crescendo ela vai se expandindo para as áreas rurais e temos um processo de transformação de áreas rurais em áreas urbanas. A CDL tem total interesse nessa revisão e estamos aqui para contribuir no que for possível para a melhoria da cidade”, afirmou.
“Questões de mobilidade, como rotas viárias, passeios públicos e manutenção das vias urbanas afetam diretamente tanto a vida da população quanto o dia a dia do comércio”, complementa a coordenadora da Revisão do Plano Diretor, Ercia Gurgel.

Além desses encontros setoriais, está prevista a realização de uma série de reuniões com as comunidades e uma conferência municipal para a apresentação e debate do plano.