Página Inicial » Infraestrutura » Prefeitura de São Lourenço e Secretaria das Cidades avaliam ações conjuntas no município

Em: Infraestrutura - Data: 24 de Abril de 2018

Da Secretaria de Comunicação

Foto: Secom/SLM

O prefeito de São Lourenço da Mata, Bruno Pereira, visitou, na manhã desta segunda-feira (23), a Secretaria Estadual das Cidades, no Recife. Na pauta do encontro, vários projetos e assuntos de interesse da população, como a inclusão do município em programas de manejo de resíduos sólidos, trânsito e cooperação técnica entre a pasta estadual e a administração municipal. “Saímos convictos de que teremos o apoio do governo do Estado em projetos de relevância para São Lourenço da Mata”, afirmou o prefeito, ao término do encontro.

Bruno Pereira foi recebido pelo secretário das Cidades, Francisco Papaléo, e pelos secretários-executivos de Projetos Especiais, Fernando Freire, e de Mobilidade, Marcello Amyntas. Também esteve presente à reunião o engenheiro Sérgio Machado.

A administração municipal e a secretaria estadual estabeleceram diálogo, que deve ser reforçado ao longo dos próximos meses, para dar uma solução à recuperação da área onde funcionava o lixão, desativado no ano passado, mas que necessita de uma intervenção para que seja devolvido à cidade em condições dignas e que não ofereça riscos à comunidade de Chã de Tábua. Já há licitação em curso para a realização do chamado Plano de Recuperação de Área Degradada (Prad), que vai minimizar os impactos ambientais no local.

O prefeito também se mostrou preocupado com os antigos catadores de lixo, que ficaram sem fonte de renda após a desativação do lixão. “Determinei que eles sejam prioridade nos projetos de economia solidária que são oriundos dos convênios que assinamos, mês passado, com o Ministério do Trabalho”, reforça Pereira.

O secretário Francisco Papaléo se mostrou aberto às demandas e sugestões apresentadas pelo prefeito e reforçou o caráter institucional da visita. “São Lourenço é uma cidade importante e deve ter a atenção do governo. Vamos atender aos pleitos e desenvolver mais projetos”, afirmou.

TRANSPORTES – Na próxima quinta-feira (26), o prefeito Bruno Pereira manterá a agenda de encontros buscando parcerias com o governo do Estado. Está na programação uma reunião com o secretário de Transportes, Antônio Júnior, para tratar de intervenções viárias, requalificação de trecho da PE-05 e o transporte público de passageiros.