Administração - Data: 7 de abril de 2020

Prefeitura de São Lourenço da Mata retifica edital para seleção simplificada

Página Inicial » Administração » Prefeitura de São Lourenço da Mata retifica edital para seleção simplificada

A fim de reduzir os riscos de aglomerações em cumprimento das medidas preventivas contra o novo coronavírus, a Prefeitura de São Lourenço da Mata, por meio da Secretaria Municipal de Administração, retificou, através de errata, o cronograma do edital nº 001/2020 das inscrições para Processo Seletivo Simplificado no município. As inscrições agora podem ser realizadas até o dia 5 de maio, para as 942 vagas destinadas às Secretarias Municipais de Educação e Assistência Social.

O chefe do Executivo, Bruno Pereira, ressaltou que o principal intuito da prorrogação foi diminuir a aglomeração nos bancos da cidade e atendimentos presenciais, evitando a exposição dos moradores. “Em cumprimento dos Decretos: estadual nº 48.833/2020 e municipal nº 112/2020, decidimos prorrogar as inscrições do processo seletivo que visa à contratação de recursos humanos, como assistentes sociais, pedagogos, nutricionistas consultor jurídico, professores, entre outras vagas. Os atos de inscrição e seleção serão realizados de forma on-line, para garantir o funcionamento de nossas secretarias após o período de isolamento social e proteger a população da exposição ao vírus”, pontuou o prefeito.

Segundo a secretária de Administração, Fabiana Andrade, a seleção será feita em etapa única, por meio de análise da experiência profissional e de títulos dos candidatos. “A seleção será totalmente on-line, reduzindo os riscos de aglomerações para conter a propagação do novo vírus. Resolvemos prorrogar as inscrições e pagamentos; assim como reabrir o prazo da solicitação de isenção, decorrente da crise econômica gerada pela pandemia da covid-19”, explicou a secretária, que ainda complementou. “Estamos oferecendo 824 oportunidades para profissionais da área de Educação e 118 para Assistência Social. Adiantamos que ao se inscrever o candidato deve anexar os certificados de formação e experiência profissional; assim como os documentos pessoais”, frisou Fabiana.

O processo seletivo contará com uma banca organizadora, que irá analisar a experiência profissional e de títulos dos candidatos, sendo de caráter eliminatório e classificatório, através do site do Instituto Darwin, organizador da seleção: www.institutodarwin.org.

Confira também a errata com o novo cronograma do edital nº 001/2020: