Governo - Data: 17 de abril de 2020

Página Inicial » Governo » Prefeitura de São Lourenço da Mata realiza ação conjunta com a Polícia Militar para dispersar aglomerações de pessoas nas ruas

Para garantir mais segurança aos moradores contra o novo coronavírus, a Prefeitura de São Lourenço da Mata realizou nesta sexta-feira (17), em parceria com o 20º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco (20º BPM), uma ação para dispersar aglomerações de pessoas nas ruas da cidade. O governo municipal também seguiu com a entrega de máscaras reutilizáveis para moradores do grupo de risco, como idosos e motoristas do transporte complementar.

O prefeito Bruno Pereira, explicou como foram as ações. “Inicialmente foi realizado o controle de aglomerações de pessoas em locais públicos, principalmente em agências lotéricas e bancárias. Participaram da ação agentes da Defesa Civil, Diretoria de Trânsito e Transporte, Procon Municipal, e do 20º BPM. Durante a fiscalização, os agentes do Procon, que estão atuando diariamente na fiscalização do comércio, autuaram a Caixa Econômica Federal e uma agência lotérica, por descumprimento do decreto municipal, pela falta de controle de filas e do espaçamento entre os clientes das agências. Os estabelecimentos receberam um auto de constatação e será aberto um processo administrativo, para avaliar a aplicação de multa. Paralelo a isto, aconteceu nova entrega de máscaras reutilizáveis para idosos, taxistas, motoristas do transporte alternativo e passageiros de coletivos, que transitavam pela cidade”, pontuou Bruno.

Entre as ações realizadas diariamente no município, a gestão municipal seguiu com a utilização do carro de som, para conscientizar a população sobre as recomendações necessárias para evitar a propagação da covid-19. Também foi dada continuação à higienização dos locais públicos, ação iniciada no começo do mês, que já passou pelas feiras públicas do Centro e do bairro de Tiúma, escolas municipais e prédios públicos, e que agora, assumiu caráter essencial para a proteção dos sãolourencenses. Desta vez, foram higienizadas as agências bancárias e outros pontos comerciais localizados na Av. Dr. Belmíno Correia, no Centro, e nas adjacências, com fiscalização da Polícia Militar. A higienização e desinfecção também foram feitas no Hospital Municipal Petronila Campos e nas ambulâncias que transportam os demais pacientes.

O chefe do Executivo também adiantou que novas medidas para o combate e enfrentamento à covid-19 serão implantadas nos próximos dias. “Estamos finalizando o processo para entrega dos kits de merenda escolar aos alunos da rede municipal de ensino, devido à suspensão das aulas causada pela pandemia, visto que só agora o governo federal liberou o seu uso; aluguel de carros pipa, já que muitos bairros não estão sendo atendidos pela Compesa; e disponibilização de teleatendimento com médicos e psicólogos para nossa população, entre outras iniciativas, que ainda serão apresentadas”, frisou Bruno.