Adesma - Data: 4 de junho de 2019

Prefeitura de São Lourenço da Mata promove Semana Municipal do Meio Ambiente

Página Inicial » Adesma » Prefeitura de São Lourenço da Mata promove Semana Municipal do Meio Ambiente

Teve início nesta terça-feira (04), a Semana Municipal do Meio Ambiente de São Lourenço da Mata. O evento, organizado pela Prefeitura, por meio da Agência de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Meio Ambiente e Agricultura (ADESMA), tem por objetivo sensibilizar a população para o cultivo de árvores na área urbana, além da importância da conservação do meio ambiente e o uso dos recursos naturais. A Semana do Meio Ambiente segue até a próxima sexta-feira (7).

Segundo o diretor da ADESMA, Gerson Vicente, a Semana é realizada em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 5 de junho. “Nossa programação é voltada para o despertar da conscientização dos jovens sobre a relação entre homem e meio ambiente e, a importância da coleta seletiva. Queremos que esses jovens se conscientizem sobre o descarte dos resíduos, como o óleo de cozinha, por exemplo. Os estudantes são agentes multiplicadores e podem levar o que foi passado em nossa programação, para os seus pais e amigos”, ressaltou o diretor.

A palestrante Joane Souza, representante da indústria ASA Ambiental abordou o tema “A importância da Coleta Seletiva de Óleo de Frituras”. “Foi um momento bastante proveitoso. Os estudantes das redes municipal, estadual e particular lotaram o auditório da instituição de ensino e fizeram várias perguntas sobre o tema debatido na apresentação. Isso mostra o interesse da nova geração e a preocupação com o Meio Ambiente”, disse a palestrante.

A abertura ocorreu no auditório da Escola Técnica Estadual Gov. Eduardo Campos, no Centro do município, e teve em sua composição da mesa de abertura: o professor do CODAI e da Associação Pernambucana de Engenheiros Florestais, Everson Batista; a Coordenadora da ETE, Tatiane Galvão. Já representando o Colégio Anglo e a Secretaria de Educação de São Lourenço da Mata, o educador André Alves e o diretor de Ensino e Formação Continuada, Jean Martins, respectivamente.

No município, tanto a Semana Municipal de Meio Ambiente, que já entrou para o calendário oficial da cidade, como a Política Municipal de Educação Ambiental, são leis em São Lourenço da Mata.

Confira a Programação:

Dia 05/06

Palestra: A Coleta Seletiva e Seus Desafios

Palestrante: Representante da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SEMAS)

Horário: Das 09 às 9h30

Dia 06/06

Palestra: A Poluição Sonora e Seus Impactos Negativos

Palestrante: Representante do MPPE

Horário: Das 09 às 9h30

Dia 07/06

Palestra: São Lourenço da Mata como a Capital do Pau Brasil

Palestrante: Ana Cristina Roldão (FUNBRASIL)