Adesma - Data: 20 de setembro de 2019

Prefeitura de São Lourenço da Mata promove lançamento da 5º Festa do Abacaxi

Página Inicial » Adesma » Prefeitura de São Lourenço da Mata promove lançamento da 5º Festa do Abacaxi

Na manhã desta sexta-feira (20), foi realizada na Câmara de Vereadores de São Lourenço da Mata o lançamento da 5º Festa do Abacaxi. A solenidade contou com a presença de representantes da gestão municipal e de alguns vereadores do município. Este ano, a festa acontecerá no dia 10 de novembro, no Assentamento Velho I, localizado na zona rural da cidade.

De acordo com o diretor da Adesma, Gerson Vicente, a gestão municipal apoia o evento que vem crescendo a cada ano. “O nosso município é um dos maiores produtores da fruta em Pernambuco. No município são cerca de 1.135 famílias envolvidas no cultivo do abacaxi. E a Prefeitura está do lado do agricultor familiar, e sabe a importância da festa na vida dessas pessoas, pois é através da venda desse e de outros alimentos que eles tiram o seu sustento”, frisou o diretor.

O trabalhador rural, Miguel Oliveira, participou da solenidade e disse que a festa é um momento que propícia o agricultor de abacaxi a ter voz no município. “É muito importante ampliar e divulgar essa festa que já faz parte do calendário da nossa cidade. Temos que mostrar à população a relevância da agricultura familiar”, destacou Miguel.