Página Inicial » Assistência Social » Prefeitura de São Lourenço da Mata no combate à violência sexual contra crianças e adolescentes

Em: Assistência Social - Data: 12 de Maio de 2018

Por Wagner Souza

Com o objetivo de mobilizar a sociedade e convocá-la para o engajamento contra a violação dos direitos de crianças e adolescentes, o dia 18 de maio foi estabelecido como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Para a apoiar a causa e estimular a conscientização da população, a Prefeitura de São Lourenço da Mata promove uma semana repleta de atividades educativas sobre o tema. A principal ação ocorre na quarta-feira 16, o Fórum Municipal de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças, das 8h às 12h, no Cine Royal, localizado na Rua Dr. Pedro Correia de Araújo, s/n, no Centro de São Lourenço da Mata.

Promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Seas), a Semana de Mobilização de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças tem início nesta terça-feira (15), com uma sessão de cinema promovida pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras). O dia também terá roda de conversas para crianças e adolescentes.

Na quarta-feira (16) será realizado o Fórum Municipal de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças das 8h às 12h, no Cine Royal. O evento conta com profissionais da área debatendo sobre o assunto, além da apresentação musical O Meu Corpo é Um Tesourinho.

Para finalizar a campanha, uma caminhada está sendo preparada para a sexta-feira (18), na qual serão feitas panfletagem e adesivagem no Centro de São Lourenço da Mata e bairros circunvizinhos.

De acordo com a secretária-adjunta da Seas, Neila Lira, a mobilização tem o objetivo de chamar atenção da sociedade acerca da violência contra crianças e adolescentes, com a finalidade de evitar a propagação de agressões contra esses jovens. “Só uma ação integrada, envolvendo todos os atores da rede de proteção pode pôr fim a essa realidade que nos causa indignação”, destaca Neila.

Dia 15/05

Sessão de cinema com roda de conversa para crianças e adolescentes nos Cras

Cras/Centro – Avenida Miguel Labanca, 74 – Vila do Reinado
Cras/Tiúma – Rua Nova, 32 – Tiúma