Saúde - Data: 5 de maio de 2020

Página Inicial » Saúde » Prefeitura de São Lourenço da Mata monta esquema de vacinação para permissionários do transporte alternativo do município

Com objetivo de garantir a imunização dos permissionários do transporte alternativo, a Prefeitura de São Lourenço da Mata preparou nesta terça-feira (5), um esquema de vacinação contra o vírus da gripe (influenza) para motoristas e cobradores.  A ação, que foi realizada no Centro da cidade, entregou mais de 300 máscaras reutilizáveis, 300 álcool gel 70%; além de vacinar mais de 200 motoristas e cobradores.

O diretor de Trânsito e Transporte, Vicente Alves, informou que a iniciativa foi realizada em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde, Defesa Civil Municipal e Secretaria de Governo; além de contar com o apoio do Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST SENAT). “Trabalhamos a vacinação da gripe, já que os motoristas estão incluídos nos grupos prioritários da segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra influenza; e reforçamos a prevenção do novo coronavírus (Covid-19)”, enfatizou Vicente.

Segundo o presidente do Sindicato do Transporte Alternativo de Pernambuco, Juarez Marcolino, os permissionários lidam diretamente com os passageiros, por isso, estão mais expostos ao contágio. “Todos os profissionais do transporte foram vacinados e após a vacina, receberam gratuitamente uma garrafa com 500ml de álcool 70%. O intuito é proteger os motoristas e cobradores do transporte alternativo. O município também está estendendo para os taxistas, até mesmo para intensificar a proteção dos passageiros” explicou o presidente.

O kombeiro, Dorgival Ferreira, de 46 anos, ressaltou que se sentiu acolhido e agradeceu a iniciativa. “Sou morador da cidade e considero essa ação muito importante para nós que trabalhamos diretamente com a população. Estou seguindo todas as orientações, mas cuidar da saúde nunca é demais, principalmente quando se trata de ficar imune à gripe”, pontuou o permissionário.