Controladoria - Data: 4 de junho de 2019

Prefeitura de São Lourenço da Mata lança Programa “Control Ação”

Página Inicial » Controladoria » Prefeitura de São Lourenço da Mata lança Programa “Control Ação”

A Prefeitura de São Lourenço da Mata com o objetivo de promover ações de cidadania, ampliando trabalhos nas áreas das políticas sociais, educação fiscal, ética e controle social, lançará o programa “Control Ação”. A iniciativa estimulada pela Controladoria Geral do Município (CGM), conta também com o apoio das Secretarias Municipais de Comunicação Social, Trabalho e Qualificação Profissional, Assistência Social e Finanças.

De acordo com o controlador geral do município, Felipe Silva, a ideia do projeto é unir serviços públicos e os direitos e deveres dos cidadãos. “O programa pretende mostrar os direitos e deveres das pessoas, além de estimular que os cidadãos possam conhecer melhor a gestão pública e a transparência dos órgãos, incentivando assim, a participação e o protagonismo social ”, explicou o controlador.

Ainda segundo Felipe, o programa apresenta o compromisso da gestão com a transparência do Executivo. “O trabalho será realizado em conjunto com as demais pastas, que ajudarão na elaboração do planejamento das atividades, acompanhando as ações e os indicadores de desempenho. Sempre focando na ação do cidadão e sua apropriação com suas responsabilidades”, frisou o gestor.

Já para o diretor administrativo da CGM, José Gildo, o Control Ação funcionará como um programa “guarda-chuva”. “Iremos trabalhar a questão da educação fiscal, proporcionando a participação do cidadão no funcionamento e aperfeiçoamento dos instrumentos de controle social e fiscal do município, além de desenvolver vários outros programas e ações dentro do Control Ação”, disse o diretor.