Saúde - Data: 31 de julho de 2020

Prefeitura de São Lourenço da Mata inicia mutirões de combate à dengue

Página Inicial » Saúde » Prefeitura de São Lourenço da Mata inicia mutirões de combate à dengue

A Prefeitura de São Lourenço da Mata iniciou, na última quinta-feira (30), a ampliação das ações educativas para prevenção das arboviroses, doenças causadas pelos chamados arbovírus, que incluem o vírus da dengue, zika vírus, febre chikungunya e febre amarela. Já nesta sexta-feira (31), a equipe de agentes de saúde e combate às endemias realizou um mutirão no bairro da Vila do Reinado, visitando as casas e conversando com os moradores para evitarem água parada em recipientes; além de usarem o larvicida em cisternas e caixas d’água.

Gislaine Calado, secretária da pasta de Saúde, reiterou que os cuidados com outras doenças também estão sendo reforçados durante a pandemia. “Mesmo vivenciado um quadro de pandemia, não deixamos de cuidar dos demais adventos, como é o caso da dengue, e de outras arboviroses transmitidas pelo aedes aegypti. Estamos trabalhando na ampliação das nossas ações educativas com a população, para lembrar que não devemos facilitar a reprodução desse mosquito e, assim, prevenir outras doenças”, disse a secretária.

Ana Lima, coordenadora dos Agentes de Saúde e de Combate às Endemias, adiantou que as ações são contínuas e estão sendo reforçadas neste período. “A ação de ontem foi realizada no Centro, com o trabalho de 12 agentes e, em parceria com o SESC Ler, com entrega de panfletos aos moradores, levando dicas sobre como prevenir a proliferação do mosquito transmissor das doenças. Hoje, a ação foi realizada na Vila do Reinado, com os agentes que realizaram tratamento focal e orientação entre os moradores, e, em outro horário, passaremos pelo bairro, com carro fumacê, para matar os mosquitos aedes aegypti”, destacou Ana.

Prefeitura Online
Prefeitura Online
Questões, dúvidas, problemas? Estamos aqui para ajudá-lo!
Connecting...
Não estamos disponível no momento. Por favor, tente novamente mais tarde.
Estamos ocupado no momento. Por favor, tente novamente mais tarde
Você tem uma pergunta? Escreva para nós!
:
:
Esta sessão de bate-papo terminou