Assistência Social - Data: 15 de maio de 2020

Página Inicial » Assistência Social » Prefeitura de São Lourenço da Mata garante a entrega de mais sete toneladas de alimentos do PAA

Texto: Lígian Soares

Foto: Victor Patrício

Na manhã desta sexta-feira (15), a Prefeitura de São Lourenço da Mata, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou a distribuição de alimentos advindos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Foram mais de sete toneladas de alimentos naturais distribuídos para cerca de 520 famílias, que se encontram em situação de vulnerabilidade social e risco nutricional, garantindo uma alimentação saudável aos beneficiários. As cestas contêm cerca de 10 quilos de mantimentos, como banana, abacaxi, macaxeira, batata doce, que são adquiridos com os produtores da agricultura familiar do município.

A secretária Kely Morgana, responsável pela Assistência Social, destaca que as entregas realizadas fazem a diferença para muitas famílias, principalmente durante esta pandemia, causada pelo novo coronavírus. “Distribuímos mais de oito toneladas de alimentos no final de abril, e agora, mais sete toneladas. Para isso, entramos em contato com a associação de agricultores do município para que uma nova entrega fosse realizada o mais rápido possível neste mês, e assim, atendermos as famílias durante esse tempo de crise. Houve uma sensibilização da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) com o programa, realizando um investimento maior, nos dando a chance de continuar atendendo todas as famílias cadastradas durante essa pandemia” disse a secretária.

Para Conceição, moradora do residencial Guilherme Uchoa, a cesta veio em um bom momento. “Faz muita diferença a chegada dos alimentos durante essa pandemia. Com certeza, tá ajudando muito a todos, colocando comida na mesa”, finalizou.

Durante a entrega, os servidores garantiram o cumprimento do distanciamento social de até um (1) metro entre os moradores; além da higienização com álcool 70% e distribuição de máscaras para os beneficiados, que foram retirar suas cestas no Centro Social Urbano (CSU).