Página Inicial » Administração » Prefeitura de São Lourenço da Mata firma parceria com FADURPE para modernizar gestão

Em: Administração Educação - Data: 20 de novembro de 2018

Por Cynthia Barbosa

Foto: Victor Patrício/SECOM

A Prefeitura de São Lourenço da Mata em parceria com a Fundação Apolônio Salles de Desenvolvimento Educacional – FADURPE, entidade que tem objetivo de estimular as atividades de ensino, com prestações de serviços técnicos aos municípios, iniciou a primeira etapa do projeto para melhorar a gestão administrativa, desenvolvendo ações modernizadoras em diversas áreas.

Inicialmente a parceria será enfatizada na educação do município,  planejando condutas para aperfeiçoar a qualidade de ensino das escolas municipais, resultando em melhores notas em avaliações externas, como o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Também será avaliado o Plano Municipal de Educação, conferindo as normas que estão estabelecidas, através da identificação de pontos que necessitam de mudanças.

“Nossa cooperação tem um foco muito específico, modernizar a administração e consequentemente melhorar a prestação de serviços oferecidos a população de São Lourenço da Mata. O prefeito Bruno Pereira está comprometido com os são-lourencenses, por isso estamos trabalhando juntos para organizar e otimizar a gestão”, explicou a consultora Zélia Sales, representante da FADURPE responsável pela iniciativa.

Além da consultora Zélia Sales, professora aposentada da UFPE, conselheira titular do Conselho Estadual de Educação, coordenadora de execução do projeto Promata, que atua em 40 municípios da Mata Norte e Sul de Pernambuco, e consultora no Ministério da Educação, também integra a equipe a consultora Francisca Nogueira, que é professora e diretora de Planejamento da Secretaria de Educação de Pernambuco, consultora técnica do Ministério da Educação, além de outros profissionais que estarão atuando junto as equipes das Secretarias de Administração e Educação para elaborarem estratégias que beneficiem a comunidade escolar.