Página Inicial » Educação » Prefeitura de São Lourenço da Mata entrega novos ônibus para alunos da Rede Municipal de Ensino

Em: Educação - Data: 7 de novembro de 2017

Para garantir o transporte escolar aos alunos da Rede Municipal de Ensino, a Prefeitura de São Lourenço da Mata, entregou, na manhã desta segunda-feira (6), uma nova frota de ônibus. Ao todo, 30 veículos irão garantir uma maior oferta no transporte para cerca de 10 mil estudantes. Vinte estarão disponíveis para zona urbana, oito para zona rural, e dois para apoio, como passeios e viagens dos alunos.

De acordo com o prefeito em exercício, Dr. Gabriel Neto, o novo sistema vai garantir mais conforto e segurança para toda classe estudantil. “Estamos oferecendo ao nosso alunato um serviço de qualidade. Os ônibus são mais novos e bem equipados, alguns possuem inclusive, sistema de ar condicionado e elevador para cadeirantes. Fizemos todos os esforços necessários para entregar esse novo transporte escolar o mais rápido possível. Tenho certeza que os alunos ficarão satisfeitos”, pontuou o prefeito.

A entrega, que foi realizada na Praça Araújo Sobrinho, no Centro, e contou com a presença da secretária de Educação, Silvana Alves, e dos vereadores Leonardo Barbosa (SD), Maestro Carlos e Rocco Frutas, ambos do PP, foi marcada com uma viagem inaugural pelas principais ruas da cidade. “A implantação do novo sistema de transporte escolar atende uma recomendação do TCE que suspendeu o contrato da antiga empresa por meio de uma medida cautelar expedida no final de outubro”, explicou a secretária.

Os estudantes aprovaram os novos veículos e sentiram mais segurança e conforto no caminho da escola. Nathaly Odilon, aluna da Escola Municipal Conde Pereira Carneiro, ressaltou a importância dos ônibus para o seu deslocamento. “Antes eu vinha no calor e no sol quente, passava mal e não conseguia me concentrar nas atividades. Agora, com os ônibus novos, posso vir com muita comodidade e assistir bem as aulas”, afirmou a estudante. “É muito importante porque economiza minha passagem”, disse também a aluna do Conde Pereira, Wiliana Ester.