Trânsito e Transporte - Data: 15 de abril de 2020

Página Inicial » Trânsito e Transporte » Prefeitura de São Lourenço da Mata entrega máscaras reutilizáveis para idosos e taxistas

A fim de intensificar as medidas para contenção do novo coronavírus, a Prefeitura de São Lourenço da Mata entregou, nesta quarta-feira (15), mais de 800 máscaras de tecido reutilizáveis para idosos e taxistas. A iniciativa é uma organização da Diretoria de trânsito e Transporte, em conjunto com a Defesa Civil do município, para evitar a proliferação da covid-19, prevenindo o grupo de risco e auxiliando na segurança dos motoristas. A ação, que foi realizada no Centro da cidade, segue durante a semana entregando novos lotes de máscaras para motoristas de coletivos e kombeiros permissionários que circulam no município.

De acordo com o diretor de Trânsito e Transporte, Vicente Alves, foram entregue duas unidades por pessoas. “A ação é muito importante para esses profissionais que precisam permanecer trabalhando. Resolvemos entregar duas máscaras, pois elas devem ser trocadas ao longo do expediente, e não poderíamos deixar os idosos fora dessa ação. Ao encontrar pessoas do grupo de risco na rua, resolvemos entregar a elas também, para aumentar os índices de proteção”, explicou o diretor, que ainda complementou. “Nossos profissionais também fizeram questão de passar orientações, como: o manuseio da máscara pelo elástico, nas laterais, evitando tocar na diretamente no tecido ou rosto, e que após o uso das máscaras todas devem ser lavadas, para que só assim, possam ser reutilizadas”, pontuou Vicente.

A idosa de 62 anos, Maria Rejane, ressaltou que já tinha vontade de comprar máscaras para evitar a exposição com o vírus e agradeceu a iniciativa. “As vezes precisamos resolver algumas coisas, como pagamentos e acabamos saindo de casa, como eu hoje, que tive que vim no banco. Nesse período, as máscaras estão mais difíceis de serem encontradas, por isso, achei muito importante a ação, mostra a preocupação com os moradores e uma proteção a mais para nós que somos grupo de risco. Neste momento, toda ajuda sempre é bem-vinda”, comentou a aposentada.