Segurança - Data: 30 de julho de 2019

Prefeitura de São Lourenço da Mata discute ações para prevenção da violência

Página Inicial » Segurança » Prefeitura de São Lourenço da Mata discute ações para prevenção da violência

Nesta quarta-feira (30), secretários e diretores da Prefeitura de São Lourenço da Mata se reuniram com emissários da Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado (SEPLAG), para realizar um mapeamento das ações que foram desenvolvidas contra a violência no município. No encontro, realizado na sede do Poder Executivo Municipal, estiveram presentes representantes das Secretarias Municipais de Infraestrutura, Assistência Social, Especial da Mulher, diretorias de Trânsito e Transporte e Adesma, além da coordenação do Comitê Gestor do Pacto Pela Vida do Estado.

Segundo a secretária da Mulher do município, Carmém Lúcia, a reunião buscou discutir a prevenção da violência com o intuito de formar uma rede de integração no fortalecimento do programa Pacto Pela Vida. “No encontro, cada representante falou sobre as ações que a gestão vem desenvolvendo em cada pasta. Como exemplo, do diretor da Agência Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Meio Ambiente e Agricultura (Adesma), Gerson Vicente; e do diretor de Trânsito e Transporte da cidade, Coronel Paulo Pacífico, que apresentaram seus principais trabalhos, além das outras secretarias, como a nossa, que mostrou as ações de combate à violência contra a mulher”, explicou Carmém.

De acordo o representante da SEPLAG, Philip César, a ideia é trazer os municípios para perto do Pacto pela Vida. “Estamos colhendo informações, como por exemplo: se a cidade possui sala de vídeo monitoramento, se tem guarda municipal, se existe alguma patrulha para combater a poluição sonora, entre outras medidas”, destacou Philip.

Já para o diretor de Trânsito e Transporte, Coronel Paulo Pacífico, a reunião foi muito produtiva, pois foi possível conhecer as ações que podem ser desenvolvidas de forma integrada em prol da segurança do município. “O encontro ocorreu de forma transparente e pudemos ter uma ideia para definir ações para melhorar a segurança da nossa população”, frisou o diretor.